img { max-width: 550px; width: expression(this.width > 550 ? 550: true); }

terça-feira, 1 de abril de 2014

1º dia de SPFW

Olá! Estamos hoje no segundo dia de SPFW, uhuuul! Mas o post de hoje é do desfile ontem tá gente? kk
Tanta coisa linda nós desfiles de ontem, quem aí assistiu?
Vamos as fotos e meus comentários;


Animale - Abriu a 37º temporada de moda do São Paulo Fashion Week.  Tendo um show de luzes, com 60 lâmpadas de led, que acediam e apagava no som da trilha sonora do querido Max Blum, e claro, em ritmo brasileiro.
A grife trocou as modelos 'gringas' e trouxe apenas as modelos tops brasileiras, como; Renata Kuerten, Aline Weber e Diane Conterato.



A marca se inspirou no norte e nordeste, para criar a coleção de verão. Renda misturada com couro, seda e láte, e estampas em xilogravuras representando o cordel.
A modelagem vem leve e delicada, porém, cortes estruturados, ganhando pesos diferentes por causa da mistura. A renda renascença vêm bordadas com ráfia, cobrindo e descobrindo o corpo feminino, em pontos estratégicos ou com películas transparentes e brilhantes. T-shirt de renda justinha e amarrada na barriga, macacão, parcas, shorts. Misturando tons e texturas.



Pricila Darout, estilista da marca, comentou que as cores são nomes de frutas; Açaí, tangerina, jumbo... O comprimento é do mini ao midi, tendência usada com transparência na parte de baixo. Sapatos, salto alto, feitos com couro vegetal, tendo como referência a Amazônia.


João Pimenta - O estilista João pimenta não mudou muito seu foco, partiu do tradicional cinza que todo homem tem. Porém, com roupas sempre modernas, misturando tecidos. Tendo como inspiração o Surf urbano.

Paletó, calças, bermudas, jaquetas, em cores azuis, tipo bebê, que é bem difícil para homens. Silhueta slim, justinha, a mistura de couro com lã. As estampas de rede ganham recortes a aparecem de uma nova forma.



Essa pegada esportiva no terno com calças tipo jogging(pra quem que ir ao trabalho de bike), jaquetas compridas e com a parte de baixo descartável. Bermuda de poliester emborrachado, e no terno, tecido comum para aliviar o calor nosso verão.


Tuffi Duek -  Inspirada na África, tudo rústico, num estilo bem tribal.


Riquíssimo em textura, couro em formato de losango aplicado no tule, ráfia aplicada com tear dando um ar rústico, base de algodão ou tafetá trançado dando relevo e peso, guiupre geométrica de lã natural com triângulos de acrílico.


Na silhueta; saia mídi com saia volumosa é fino, o terno crú com calça pata de elefante e o paletó mais longo, impondo respeito! hahaha
Decotes geométricos, que valorizam o colo em vez de escondê-lo. Acessórios de madeira <3, mostrando que o perfeccionismo do estilista Edu Pombal dá certo!


Cavalera - Inspirada em Bali, Cavalera fez um dos seus desfiles mais tranquilos, tudo paz&amor. 
A música tocada na passarela era super calma como It is love - Bob Marley, apesar da calma, a grife de Alberto Hiar fez um manifesto com cruz branca, escrito coisas como; paz, felicidade, amor... para pedir mudança. Isso foi proposto pelo próprio Hiar, querendo com isso, que as pessoas reivindicarem mudanças no país e na sociedade.



Na passarela, ele propõem calmaria, "pôr do sol ao fundo, grupo de amigos para curtir um noite de boa música" Como diz o material de divulgação.




Clima hippie dos anos 60, 70, com muita sofisticação. Blusinhas fofas, românticas, com rosinhas, com sutiã da mesma cor à mostra, robes de seda com estampas da flora e fauna.
Vestido longos e largos, peças transparentes, franjas, jeans justo, botas ou clougs (tamanco) de couro.
Peças de fundo escuro, preto, verde e vinho, muitas vezes vinham misturadas.  Casacos e camisas leves para os homens e usando botas de couro. Obvio que não oderia faltar a pegada rock'n'roll da marca.

Por hoje é isso amores, até mais!
Beijos!


(imagens tiradas do Google)

Nenhum comentário :

Postar um comentário